Alexandre Franco e Rui Franco continuam sem sorte neste arranque de Campeonato Nacional de Todo o Terreno, vindo a somar a segunda desistência da temporada, depois da caixa de velocidades do BMW Série 1 Proto ter quebrado no final do primeiro sector selectivo do Rali TT Reguengos de Monsaraz.
A dupla da Scuderia Goldentrans/DURA esperava ter em Reguengos uma prova isenta de azares, e as coisas até começaram de forma positiva no prólogo, com a dupla alenquerense a assegurar o sexto melhor tempo.
Os pisos duros do Rali TT Reguengos de Monsaraz prometiam uma prova exigente, mas a dupla de Alenquer viria a ser surpreendida por uma série de peripécias que cedo lhes condicionou o andamento, para virem depois a desistir em virtude de problemas mecânicos.
O piloto que corre com os apoios da Goldentrans e DURA Automotive começou por dizer que “definitivamente não entrámos bem neste Campeonato Nacional de Todo o Terreno”.
“Fizémos um prólogo algo cauteloso, pois não pudemos testar como queríamos para esta prova, mas ainda assim fomos os sextos mais rápidos no arranque da corrida. No entanto, no segundo dia de competição correu tudo mal. Logo no início tivemos que parar por duas vezes para retirar uma peça plástica que se prendia por baixo dos pedais e sentimos ainda algumas dificuldades com o road book, que não só se desfazia por completo, como ainda apresentava vários erros. Com todos estes episódios, a nossa concentração não era a melhor e como tal não conseguíamos andar ao nosso ritmo. Para piorar tudo, a caixa de velocidades acabou por partir a cinco quilómetros do final do primeiro sector e fomos obrigados a abandonar”.
O piloto alenquerense revela que “neste momento existe o sentimento de alguma desilusão, pois houve um grande sacrifício para estarmos presentes…mas agora restar-nos preparar tudo para estar ao melhor nível no Algarve”.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja de Loulé, que terá lugar nos dias 28 e 29 de Maio.